quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Deu na Róiters

Novo vírus que afeta mouse cai na rede

Washington, 30 de Agosto de 2009

Na noite de ontem, Clyde Richards, o diretor do ABC (Anti-threat Based Computation), uma divisão do FBI (Federal Bureau of Investigation) especializada em ameaças virtuais, anunciou em entrevista coletiva a disseminação de um novo vírus de computadores que pode afetar até o mouse de cada máquina.

Segundo Richards, a fonte do vírus ainda é incerta, mas suspeita-se que seja mais uma ação do grupo revolucionário africano UPA (Uganda Prorevolutionary Army). O vírus está sendo disseminado em forma de email e mensagens SMS (Short Messaging Service) e é altamente perigoso. “Dos efeitos que conhecemos, um computador infectado poderá perder todos os seus dados gravados no HD (Hard Disk) ou até o mouse poderá ser infectado, fazendo com que ele se mova de maneira independente do usuário”, diz Clyde.

Ainda conforme disse o diretor do ABC: “Essa movimentação inesperada é inédita para o mundo da computação. Sempre imaginamos o mouse como sendo imune à infecções. Houve um caso em Houston, TX (Texas), em que uma senhora tentou controlar seu mouse ‘enfeitiçado’ e acabou com uma luxação no braço”.

Esse novo tipo de ameaça, além de incomodar o cidadão comum, também está tirando o sono de Albert Sabretooth CEO (Chief Executive Officer) da empresa Mozilla, fabricante de programas navegadores da Internet, como o Firefox. “Recentemente lançamos a nova versão do Firefox em que o programa adivinha o site que o usuário quer visitar, meramente pelo movimento do mouse. Esse novo vírus está causando muitas reclamações dos internautas”. Sabretooth ainda disponibilizou uma carta que recebeu de uma usuária do Firefox, moradora da cidade de Houston, TX:

“Escrevo apenas para demonstrar meu repúdio pelo tal navegador Mozilla Firefox. Tentei por 30 minutos entrar no site do hospital mais próximo de casa, para tratar uma luxação no braço, e só consegui entrar em sites de fotos pornográficas. Já desinstalei o programa e não pretendo usá-lo no futuro.

Nosso especialista em segurança virtual, Bruno Deskpaper, analisou a disseminação do vírus e concluiu que no Brasil o vírus é espalhado em emails que contêm mensagens falsas do Banco Itaú ou então que dizem conter fotos de uma noite de amor entre Vampeta e Paris Hilton.

A Equipe do Protocolandus aconselha os leitores a não abrir emails de pessoas desconhecidas. Se desconfiar de uma ameaça, repasse o email para o ABC do FBI, pois poderá conter o vírus do UPA que queimará seu HD.

Fonte Róiters.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vampeta = vampiro + capeta
Paris = Paçoca + Anis

Eu já baixei o filme.

Pasqualli disse...

Quantas siglas em inglês!! Acho que a reforma ortográfica deveria coibir esse tipo de palavreado!!!

Odeio siglas!