quinta-feira, 16 de julho de 2009

Flash News Motherfucker

Justiça do Piauí determina que toda casa tenha um "mensageiro do vento"

Juiz Miranda dos Anjos acredita que moradores precisam ouvir o que a natureza diz

Taperoá, 16 de julho de 2009.

Os índices de violência na região que envolve os municípios de Taperoá, Livramento e Assunção, no Cariri piauiense, levaram o juiz Miranda dos Anjos a publicar uma portaria que determina que cada casa onde houver pelo menos um habitante deverá obrigatoriamente conter um mensageiro dos ventos nas portas ou janelas.

A decisão gerou um barulho e tanto nessa semana. Literalmente. Isso porque os índices de violencia fugiram do controle da polícia. O secretário chefe de segurança afirmou que não tem mais alternativa para conter a impunidade. "Todo cabra que anda armado contribui para avexalhar a situação dos crimes. Ninguém obedece as autoridades nesse país. Eu já desisti. Quero mais que se dane", completou.

Se a polícia não tem como oferecer ao cidadão os seu direito de segurança, a Justiça entrou em ação. A iniciativa do juiz de Taperoá é baseada no artigo 70 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que estabelece: "Vento, ventania, me leve pra qualquer lugar, me leve para qualquer canto do mundo, Ásia, Europa, América..."

Ao entender que a situação está fora de controle, Miranda dos Santos apelou para as forças da Natureza. Segundo ele, os ventos são capazes de mudar a vida e as condições sociais da região. "O vento traz a chuva que alimenta o solo e leva o pólen que semeia a terra. O vento faz as pipas voarem e faz a Terra girar", afirmou em seu Twitter. "É por isso que temos que ouvir o que ele nos tem a dizer", completou.

O prazo para o cumprimento da decisão é de cinco dias, contados a partir da notificação no Diário Oficial, que, segundo o magistrado, deve acontecer no decorrer dessa semana. A multa diária pelo não cumprimento da determinação é de R$ 0,21 (vinte e um centavos), limitada ao teto de 20 (vinte) salários mínimos.

Nenhum comentário: