terça-feira, 1 de setembro de 2009

Deu na Róiters

Univesp terá castigos como escola real
São Paulo, 01 de Setembro de 2009
No mês passado foi anunciado que será inaugurada a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Univesp, como parte do programa de expansão do ensino superior público do Estado de São Paulo. A Univesp oferecerá cursos de ensino superior à distância, em parceria com a USP, a Unicamp e a Unesp. Esta tarde, o Secretário de Educação do Estado, Raimundo Nonato, apresentou alguns detalhes do programa, que começará suas aulas em 2010.
Segundo Nonato, cerca de 200 professores das FATECS estão em processo de capacitação para ministrar as aulas à distância. "Estamos reciclando o nosso pessoal, para melhor atender os alunos. Alguns professores não têm muito contato com computadores e ainda perguntam se podem usar o ICQ ou então acessar uma BBS."
Os cursos de graduação em pedagogia e o de tecnologia em processos gerenciais terão suas inscrições abertas até o fim do ano e iniciam em 2010. Para esses cursos, algumas regras já estão estabelecidas, como por exemplo a disciplina em aula. "Não podemos deixar que o fato de as aulas serem à distância tornar o processo desfocado e sem regras. Os alunos que se desconectarem por mais de cinco minutos levarão faltas. Aqueles que insistirem em conversas paralelas via MSN serão advertidos. Cada aluno receberá um arquivo com um chapéu de burro para ser impresso, recortado e montado na própria casa. Se o estudante passar dos limites, deverá ir para o canto de sua sala e usar o chapéu de burro por 10 minutos", disparou Nonato.
A Univesp é uma medida pioneira do Estado de São Paulo, que certamente não dará certo no Rio de Janeiro.
Deu na Róiters

Nenhum comentário: