Brasilia, 24 de agosto de 2009

Colocando na ponta do lápis, esta estatística ganha proporções ainda maiores. São mais de 1,6 milhão de noivos, aproximadamente 4 milhões de padrinhos, mais de 20 milhões de convites impressos, 800 toneladas de rosas, e quase 3 mil toneladas de arroz desperdiçados nas portas das igrejas.
Segundo o arcebispo Luiz Gonçalves, isso impacta ambientalmente e socialmente o desenvolvimento da economia brasileira. "Muita gente fica gorda de tanto bem-casado que leva escondido na bolsa. Sem falar no desmatamento de roseiras e na quantidade de Paellas que daria pra fazer com tanto arroz", argumentou.

Para inibir o número excessivo de casamentos inúteis, um concílio foi criado para discutir medidas alternativas. Uma delas foi criar cotas para realizar casamentos. Das 800 mil celebrações anuais, esse número deverá cair para menos de 240 mil. Para selecionar os escolhidos, chamados de "Cotistas Abençoados", será realizado um rigoroso processo seletivo, com análise de fitas, fotos sensuais e entrevistas pessoais.
Prevendo o excessivo trabalho, o concílio solicitou ajuda a Pedro Bial, devido sua experiência com a exaustiva seleção do Big Brother. Os trabalhos começarão em janeiro de 2010. Se você está interessado em casar a partir de 2010, saiba como fazer sua inscrição acessando o site do Vaticano (www.vaticano.com.it).
2 comentários:
Ainda bem, não aguento mais ir a casamentos
quem ja casou pode mandar as fotos sensuais para análise?
Postar um comentário