sábado, 22 de agosto de 2009

Flash News Motherfucker

Aprovada lei que proíbe uso de ringtones polifônicos bizarros
Medida visa inibir uso de musiquinhas "animadas demais"

Santos, 22 de agosto de 2009

Hoje o Brasil possui mais de 161,922 milhões de celulares em uso. Segundo a Anatel, mais de 80% destes aparelhos são novos ou semi-novos, com aplicativos modernos, câmeras fotográficas, GPS e isqueiros embutidos. Logicamente, com a evolução da tecnologia, os consumidores se tornaram mais adeptos das novidades e sempre foram alvo fácil dos fabricantes, como Nokia e Motorola.

Porém nada é mais popular do que os chamados ringtones polifônicos, aplicativo que permite o usuário trocar o som emitido pelo aparelho quando recebe uma chamada. Ao invés dos tradicionais "trim-trins", hoje é possível baixar músicas, trechos de filmes, gravar um poema ou mesmo o hino do time do coração. E é justamente esse o epicentro de toda a nova polêmica.

O deputado santista Gael Torres, do PST, sugeriu a proibição do uso das "musiquinhas animadas demais", por considerar que invadem a privacidade de quem está por perto. "Acho muito desagradável quando estou na missa ou num restaurante e toca o celular de alguém com a música do Créu", justificou o autor da lei. "Em uma ocasião estava num enterro e começou a tocar o celular de um parente do morto com a música 'Die, die, motherfucker!' O morto até se mexeu", completou.

Quem for pego usando os ringtones pagará uma multa. O diretor comercial da Nokia no Brasil afirmou que a medida é desqualificada democraticamente e acredita que os usuários não irão mudar seus hábitos. "Eu mesmo tenho musiquinhas diferentes. Adoro a música dos Ursinhos Carinhosos", explicou.

A medida abrange todo o território da Baixada Santista. Quem estiver no Guarujá não precisará se preocupar pois provavelmente seu celular será roubado em breve.

Nenhum comentário: