terça-feira, 8 de setembro de 2009

Flash News Motherfucker

3M anuncia post-it que gruda até embaixo d'água

Minnesota, 8 de setembro de 2009.

Reconhecida mundialmente por sua capacidade inovativa, a 3M novamente saiu na frente. Neste último final de semana, durante a XI Feira Internacional de Inovação, em Hannover, o executivo chefe da empresa, Mark Minnor Miller, anunciou a aposta da marca para os próximos anos: o Post-it WP (de Water Proof).

A versão do famoso bloco de papel recebeu um tratamento de silicone, que repele a água. Os pesquisadores da empresa tiveram que buscar alternativas para que o benefício principal do produto não fosse perdido: o de anotar recados. "Como as canetas também são feitas à base de água, nos primeiros testes o papel não absorvia a tinta", afirmou Miller, durante a coletiva. A solução foi usar nitrato de níquel sulfuroso, um material sintético nobre. "Foi mais ou menos o mesmo processo usado naquelas roupas de tubarão utilizadas pelos nadadores", brincou.

Apesar da brincadeira, muitas pessoas já estão animadas com as inúmeras possibilidades que o Post-it WP irá permitir.

Uma empresa holandesa já começou a produzir biquinis com o produto. "Hoje a juventude busca personalizar tudo. Com o biquini de post-it, além de ser fácil de vestir, as pessoas podem deixar recados nas roupas dos amigos", disse Sebastina Van Siller, dona de uma confecção. "Se a menina for gordinha, basta usar os modelos maiores", ponderou a empresária.

A 3M faturou mais de US$ 20 Bilhões no ano passado com a venda de novos produtos e a estimativa é ultrapassar esse valor em apenas 2 anos. No site da empresa o tom é positivo: "A previsão de chuvas torrenciais, inundações, enchentes e o derretimento das calotas polares traz otimismo para a empresa e para as vendas do Post-it WP".

Um comentário:

Unknown disse...

Achei muitíssimo interessante a matéria, bem escrita e com fontes extremamente confiáveis. É deste tipo de reportagens investigativas que provocam a reflexão que o Brasil precisa!!! Parabéns aos jornalistas, redatores, fotógrafos e, principalmente, ao editor chefe!!! Bravo!