quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Flash News Motherfucker

Toyota anuncia lançamento de carro sem volante
Montadora japonesa promete modelo que revolucionará a indústria

Tókio, 13 de agosto de 2009

Tudo o que o mercado automobilístico precisava era de mudança. Com a última grande crise, empresas do setor sofreram perdas consideráveis, simbolizada pela queda da gigante General Motors. Depois de 6 meses de demissões, cortes e fusões, hoje foi um dia que poderá simbolizar uma nova era na indústria. Pelo menos é o que acredita Yoroshiro Motoshiro, diretor executivo da montadora japonesa.

O lançamento do Toyota Handout, apresentado hoje para a imprensa mundial, deve iniciar um novo conceito de direção. "Nós sempre primamos pela inovação e pela qualidade. Está na hora de algo que revoluciona. Assim como fez Erik Estrada ao lançar a Harley Davidson com ar condicionado".

A principal inovação do Handout é que ele será o primeiro modelo de automóvel sem volante da História. Yoroshiro explica: "Hoje o trânsito é caótico em todo o mundo, menos no Acre. O carro é o local onde o usuário fica a maior parte do dia. Por isso demos mais espaço para o motorista poder comer, jogar baralho, ler um livro ou fazer yoga."

O comando do veículo será feito via uma programação de computador a bordo, na qual o motorista escolhe o destino, a rota desejada via GPS e o estilo de direção. Foram apresentados quatro estilos. "Cada motorista tem seu ritmo e quisemos preservar isso", afirmou o executivo. Entre os estilos estão: o tiozão domingueiro, o malandro agitado, o manobrista de balada ou piloto de corrida.

O sistema prevê um comando de voz para acionar freios em casos de emergência ou acidente. Um fator limitador é que o veículo reconhece apenas vozes de pessoas famosas. No Brasil, apenas quem souber imitar o apresentador Amaury Júnior (além dele mesmo) poderá comprar o carro. "O Amaury foi escolhido por ser uma voz facilmente imitada pelos brasileiros. Basta esticar a última vogal da última palavraaaaaa", brincou.

O modelo chega nas versões 1.4 e 1.8, com motor à biodisel. O preço médio será algo em torno de 450 mil reais. Até o fechamento desta edição, após procurado pela nossa equipe, o apresentador Amaury não havia decidido se compraria ou não o carro. Mas informou que havia recebido convites para ser chofer.

Nenhum comentário: