quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Deu na Róiters

Federer se aposenta das quadras e copia Jack Johnson

Nova Iorque, 27 de Agosto de 2009

Um dos melhores tenistas da atualidade, o suíço Roger Federer, anunciou hoje, em entrevista em Nova Iorque a sua aposentadoria precoce das quadras.

Federer, 28 anos, se disse cansado da maratona de treinos e jogos, e que sua trajetória no tênis acabou. “Para mim não dá mais, o prazer não é mais o mesmo de outros tempos. Agradeço aos fãs, treinadores e adversários com quem convivi durante esse tempo. Agradeço ao povo suíço que tanto me apoiou. Obrigado”, confessou.

Ainda na entrevista, o tenista admitiu ter vontade de entrar no ramo da música. “Gosto muito de tocar guitarra, e canto razoavelmente bem, segundo minha mulher (risos). Não sei o que vai acontecer. O dia de amanhã não nos pertence, mas tenho esse desejo”.

Para realizar tal sonho, o agora ex-tenista deve se inspirar no cantor Jack Johnson, que, antes de ser hit nas rodinhas de violão, era surfista profissional. Johnson deixou as pranchas por causa de contusões e, antes de começar a cantar, ainda produziu filmes documentários sobre surfe.

Só resta saber se Roger Federer terá tanto sucesso como cantor quanto teve como tenista. Entre 2005 e 2007, Federer chegou a 10 finais consecutivas de Grand Slams, das quais venceu oito. No mesmo período, Jack Johnson não chegou a nenhuma final de Grand Slam.

Fonte Róiters.

Nenhum comentário: