segunda-feira, 6 de julho de 2009

Deu na Róiters

Super Mario pode ter realmente existido.

Arqueólogos encontram possível fóssil do encanador.

Milão, 4 de Julho de 2007

Quem nunca se divertiu com o jogo do encanador mais famoso dos videogames? O primeiro jogo de Super Mario e sua turma fez a alegria de muitos jovens na década de 90 e ainda anima alguns marmanjos nostálgicos. Mas o que parecia apenas fruto da fantasia dos produtores da Nintendo pode ser baseado em realidade.

Nesta Quinta-feira, dia 3, um grupo de arqueólogos italianos fez uma descoberta polêmica nas imediações da cidade de Milão. Sob uma reserva florestal na cidade de Scatigno, os pesquisadores encontraram um fóssil que se assemelha muito ao personagem dos jogos eletrônicos.

Leo di Conti, chefe da expedição e arqueólogo da Universidade de Turim, diz não ter dúvidas sobre a origem do achado. “É um fóssil muito preservado e com baixa quantidade de Carbono 14. As evidências são indiscutíveis. O crânio indica claramente que a pessoa usava bigode e as pernas são bem desenvolvidas, o que indica um grande potencial para saltos”.

Ontem também foi especulado que um boné vermelho teria sido encontrado próximo à área do fóssil, mas di Conti desmentiu a informação. Segundo ele, uma bateria de testes será realizada apenas para convencer a comunidade científica do achado, mas se pudesse, já colocaria os ossos no Museu Nacional da Itália.

O arqueólogo também comentou a descoberta, em meados de 2005, de um fóssil de dinossauro por um grupo francês, na mesma reserva florestal. “Era uma espécie de porte pequeno e com uma cavidade bucal avantajada, que na época ninguém soube classificar. Hoje vejo claramente que se trata do Yoshi”.

As escavações continuam na semana que vem em busca de Luigi, Princesinha e Toad. A possibilidade de se encontrar o Bowser já foi descartada.

Fonte Róiters.

Um comentário:

Edgar Macarrão disse...

Acho muito estranha essa noticia. Todo mundo sabe que o Mario ainda esta vivo!!!