terça-feira, 23 de junho de 2009

Flash News Motherfucker

Mapa Mundi sofrerá mudanças a partir de 2010

San Francisco, 24 de junho de 2009

Foi apresentada nesta manhã na sede da Unesco, na costa leste americana, a nova proposta de mapa mundi geográfico. O estudo, que durou cerca de 3 anos e foi tratado com total sigilo pelos líderes do projeto, é baseado em fotos de satélites de telefotossinese de varredura (STV), técnica avançada utilizada para mapeamento de superfícies em larga escala.

O método, desenvolvido pela NASA para vasculhar o solo de Marte, foi aprimorado em um projeto piloto que mapeou o próprio planeta Terra, e que surpreendeu os cientistas envolvidos. Marc Jonas Brothers, chefe do Departamento de Geociencias da Unesco fez a revelação: "O objetivo era aprimorar as lentes do satélite Zeba II, que seria utilizado na campanha Mars Millenium. No entanto, tivemos a surpresa de descobrir que o nosso próprio planeta havia sofrido mudanças geológicas importantes".

Essa informação impacta fundamentalmente no que conhecemos sobre o nosso mundo. Em resumo, as principais mudanças podem ser vistas no infográfico comparativo que o Protocolandus teve acesso exclusivo com o Google Earth.

Entre elas é possível destacar um deslocamento acentuado da América do Sul, o que explicaria as recentes cheias no Nordeste brasileiro e a sensação de que o tempo não passa quando estamos no litoral norte da Bahia, devido à mudança de fuso-horário que acaba passando despercebida.

A África também revelou sofrer um deslocamento considerável. "O deslocamento da América criou um vácuo no mar, que arrastou a África", afirmou Brothers. "Isso é bom para quem precisa visitar parentes em Angola, como eu", comemorou.

Ainda é possível verificar o surgimento de ilhotas na costa leste americana. O que preocupa, porém, segundo o cientista, é a situação da Austrália. "Eles estão totalmente à deriva. Resta torcer pra não afundar", completou.

Para baixar o novo mapa mundi em alta resolução, clique aqui.

A mudança oficial será realizada em 2010, durante encontro oficial de representantes da Unesco.

2 comentários:

Cardosola disse...

Excelente!

Anônimo disse...

Por isso que lá em registro eu to sentindo um calor insuportável...

Será que vai começar a nevar em curitiba?

Dá pra dizer que a culpa é dos argentinos que puxam o continente pra esquerda?